sexta-feira, 18 de junho de 2010

Notícias UENF - Sobre a greve por tempo determinado

Prezad@s,

Invariavelmente nos posicionamos favoravelmente na luta pela manutenção da qualidade da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Divulgo comunicado enviado pela professora Simonne Teixeira acerca do conjunto de reivindicações da ADUENF.

Fica, pois, a esperança de que o movimento seja exitoso. Lastimável que a UENF, uma das maiores do país, após 08 longos anos de penúria e repressão sob a batuta garotista ainda não tenha recebido a devida atenção do atual governo. Cabe ressaltar que uma das vias que possibilitem a fixação dos docentes no norte fluminense é a recuperação dos seus salários.

Eis o texto:

No primeiro dia da greve por tempo determinado, que vai durar até a próxima sexta-feira, dia 25, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Aduenf) informou que vai acontecer na sede da Aduenf nesta sexta-feira (hoje), às 11h, uma reunião em que estará presente o deputado Comte Bittencourt (PPS), que é presidente da Comissão de Educação da Alerj. De acordo com o presidente da Aduenf, Marcos Pedlowski, o presidente da Comissão quis vir a Campos para se encontrar com os professores. Os funcionários técnico-administrativos da Uenf também aderiram à greve de uma semana.

Além da greve já iniciada, os professores da Uenf decidiram, em assembleia realizada na última quarta-feira, dia 16, a emissão de nota de repúdio a qualquer tentativa de extinguir o regime de Dedicação Exclusivo na UENF, emissão de nota de repúdio a qualquer tentativa de complementação salarial por meio de bolsas tipo “Pró-Ciência” como solução para a defasagem salarial, formação do comando de greve, realização de manifestação durante a festa de aniversário de 30 anos da Faperj na cidade do Rio de Janeiro, desautorizar a participação de associados da ADUENF nas reuniões de colegiados da UENF em que sejam membros durante períodos de greve, envio de correspondência ao Reitor da UENF solicitando que se posicione a favor da luta pela reposição de 82% de perdas salariais, ou que apresente sua renúncia ao cargo e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 16 de agosto de 2010.

Nenhum comentário: