terça-feira, 24 de agosto de 2010

SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UFF/Pólo de Campos dos Goytacazes

Prezad@s,

Venho lhes apresentar atividade da UFF-Campos a qual solicito ampla divulgação em suas redes. Trata-se dos "Seminários de Ciências Sociais" onde pretendemos, com periodicidade mensal, trazer tópicos candentes para o debate sob a leitura das Ciências Sociais (Antropologia, Ciência Política e Sociologia) no Pólo Universitário Campos dos Goytacazes (PUCG). Esta primeiro encontro terá por ilustre convidado o professor José Resende da Universidade Nova de Lisboa, discutindo um dos temas teoricamente mais instigantes para as ciências sociais contemporâneas: as chamadas "políticas de reconhecimento".

Nós das Ciências Sociais esperamos contribuir, entre nossas especificidades, com o enriquecimento do espaço público local apresentando a diversidade de olhares possíveis ante questões de extrema relevância. Não esquecendo jamais que proporcionar grandes debates tem sido uma das maiores contribuições da UFF-Campos em sua história.

Por fim, apostamos na idéia do "intelectual público", ou seja, da aproximação entre academia e sociedade. Nesta relação tanto a universidade cumpre seu papel político quanto a sociedade encontra um espaço franco para o seu autoentendimento.

Cordialmente,

George



SEMINÁRIO DE CIÊNCIAS SOCIAIS DA UFF/Pólo de Campos dos Goytacazes.

Convida para a conferência de

José Manuel Resende

Professor do Departamento de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa (Portugal)

Pesquisador do CESNOVA.

"As políticas de reconhecimento na Europa contemporânea: entre a escola e o hospital.”

Data: 26/08/2010, QUINTA-FEIRA – 18:30 hs.

Local: Pólo Universitário de Campos dos Goytacazes (PUCG), Rua José do Patrocínio, nº 71, Centro, Campos dos Goytacazes.Sala 17.

Realização: Coordenação do Curso de Ciências Sociais.

Apoio: NUFEP/UFF e INEAC

Nenhum comentário: