segunda-feira, 28 de junho de 2010

Criação Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Campos RJ


Prezados,

Divulgando informe da professora Ana Maria - DSSC/ UFF acerca da luta das mulheres em âmbito local.

Sintam-se a vontade para repassar a informação adiante.

______________________________________________________________________


Em março de 2009, por ocasião do Dia Internacional da Mulher e do Trote cultural, a Deputada Cida Diogo foi convidada pela UFF-Campos, para discutir o tema:"Descriminalização do Aborto: direito das mulheres e questão de saúde pública", com alunos, professores, funcionários e a comunidade, momento em que a Assistente Social Margarida do Nascimento - Presidente do Conselho dos direitos da Mulher, entregou o Abaixo Assinado pela criação da Delegacia de Atendimento à Mulher. Portanto a importância da participação de todos nós, em mais esta etapa, que é esta reunião pública, para fortalecer esta luta histórica das mulheres em Campos e região.

Até lá.

Ana Maria/UFF

5 comentários:

Anônimo disse...

E esse blog o que acha disso? só sabe dar recados?

George Gomes Coutinho disse...

Caro Anônimo,

Sinta-se a vontade para comentar. cabe apenas advertência: leia o blog por alguns segundos. Verás que há textos de "opinião", "análises" e outros tantos elementos argumentativos para alimentar sua sede por "achismos" de toda ordem.

Ainda, os "recados" são divulgados tanto a pedido quanto por relevância seja no âmbito local, regional ou mesmo nacional.

Por fim, se ainda assim não estiver satisfeito, recomendo que faça um blog próprio para divulgar seus próprios textos "opinativos". Deixe para nós aqui do "outros campos" que façamos nossa própria pauta divulgando o que evetualmente julguemos dotado de relevância.

Brand Arenari disse...

Concordo com o George, mas aceito a provocação.
Acho o tema do aborto um debate muito espinhoso, difícil de se ter uma posição clara de maneira fácil. Acho que o debate entre os principais atores políticos nesta questão, ou seja, os religiosos e o movimento feminista, é um beco sem saída. Nenhum dos dois me convence.
Como ninguém tem um argumento imbatível, ou de fácil convencimento, acho que o plebiscito é a melhor saída para isso. Essa é minha posição.

Anônimo disse...

Caro George,

Não entendi a provocação do anônimo, já que o debate a que fizemos referência ocorrido em março de 2009, foi sobre a Descriminalização do aborto, ou seja, no sentido de compreender que descriminalizar o aborto não significa promover o aborto, mas perceber que a via penal não é a melhor forma de tratar a questão.
E na reunião pública de amanhã, o objetivo é discutir a violência contra a mulher em Campos e na região e a necessidade de criar a DEAM-Campos/RJ.
Mais uma vez obrigada pelo espaço e parabéns pelos bons debates promovidos neste blog.
Um abraço,
Ana Maria

George Gomes Coutinho disse...

Por nada Aninha!