quarta-feira, 13 de outubro de 2010


O inimigo a ser vencido:

Sr. Montgomery (Serra) Burns


4 comentários:

Fabrício Maciel disse...

A esta altura da campanha e considerando seu nível nada alto pelos tucanos, não há linguagem melhor Paulo, sem contar a mensagem subliminar.

Notem que os dedos mindinhos formam os chifres do capeta...

Paulo Sérgio Ribeiro disse...

Pois é, Fabrício. Na aridez desse
2.º turno, nada como o humor para nos servir de escudo. Continuemos na luta.

Abraço, irmão.

Brand Arenari disse...

Meus caros amigos,
gostaria muito de acreditar que esse fosse o nosso inimigo nestas eleicoes, mas sinceramente não acho. O Serra não é mais do que uma figura coadjuvante neste filme, ele em si não é nada, apenas um posso de ódio e ambicao a servico de qualquer coisa que possa levá-lo a presidência.
Acho que a figura mitológica que melhor o representa é o Golum, muito bem retrado no “Senhor dos Anéis”. É um humano corroído pela ambicao, irreconhecível, tal como aconteceu com sméagol, virou um Golum. É impossível reconhecer em Serra o ex-líder da Une, nem mesmo um político de centro direita se reconhece mais nele. Na ambicao de ser pesidente virou um ser trevoso da extrema-direita.
Acho que no primeiro turno o nosso maior inimigo foi a grande mídia, foi contra eles que a candidatura Dilma mais degladiou, o Serra era nada mais que um lacaio desta gente. E agora devemos enfrentar o que há de mais tosco na extrema direita conservadora, e o Serra é mais uma vez uma peca secundária.
Um abraco.

Fabrício Maciel disse...

É verdade Brand,

mas a figura dele não por acaso tem sido importante.

A guerra sempre é travada em vários fronts.

Tenho conversado com as pessoas em meu bairro, ou andando pelo centro de Campos, enfim, e muita gente diz que votou em Lula e se fosse ele votaria de novo, outros citam outros nomes do PT, alguns dizem que não sentem firmeza em Dilma, logo, acho um ponto forte, dentre outros, desmontar também a figura do Serra paz e amor, pois ela tem convencido muita gente que ainda vota na pessoa e não no partido.

O povo brasileiro aprendeu muito recentemente, mas este ainda parece um ponto forte. Ele fala bem na grande mídia, sua aliada, logo, sua crítica e a de Paulo completam-se bem, pois ele desmonta a imagem e vc desmonta a história da imagem