domingo, 31 de agosto de 2008

Convite NEDIGER - UFF Campos

Na data de 05 de setembro, às 15 horas na UFF/ESR, o NEDIGER (Núcleo de Estudos sobre Ética Diversidade de Gênero, Etnia e Racismo) inicia as atividades de seu grupo de estudos "Emancipação Humana, Gênero e Racismo", que é parte complementar do projeto de pesquisa integrado "Mediações necessárias e possíveis ao processo de emancipação humana em Marx, no contexto da reestruturação produtiva capitalista e dos direitos humanos", realizada pelo núcleo.

A abertura do grupo de estudos ocorrerá com a apresentação intitulada "Diferentes leituras sobre a questão racial brasileira", realizada pelo prof. Edson Borges, Prof. de História da África e Antropologia da UCAM, mestre em Antropologia pela USP, pesquisador do Centro de Estudos Afro-Asiáticos e editor da revista Estudos Afro-Asiáticos.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para nediger@vm.uff.br, informando dados como nome, telefones de contato, e-mail, curso que realiza e instituição/entidade a qual estão vinculados.

Na xerox da UFF encontra-se uma pasta (nº75) com textos relacionados a apresentação, que podem ser lidos previamente a mesma, no sentido de melhor embasar a sua compreensão e qualificar o debate a ser travado no encontro.

Haverá emissão de certificados aos participantes.

Nenhum comentário: