sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dois Recados - Simpósio de Jornalismo Científico e Rodrigo Serra Debatendo Royalties

Prezad@s,

Dois recados envolvendo ações da UENF. Um chamando para os minicursos que ocorrerão no "I Simpósio de Jornalismo Científico.

O outro refere-se ao projeto "Participação Política e Estado – implementação institucional de ações para o controle social dos governos locais".


O projeto em questão chama para a aula do professor Rodrigo Serra amanhã no IFF onde terá lugar o fundamental debate para esta região e arredores: a questão dos royalties.

_____________________________________________________________________
Prezados(as) inscritos no 1.º Simpósio Nacional de Jornalismo Científico,

Informamos que, além de prorrogar as inscrições para o Simpósio, incluímos dois minicursos na programação: 'Faça o seu blog' e 'Tratamento de imagem digital'. Eles serão ministrados respectivamente por Fabrício Silva Santos e Alexsandro de Azevedo, dois profissionais da área de Comunicação da Uenf. Os minicursos serão simultâneos, em 26/11, das 9h às 11h. Logo não será possível participar dos dois.

Como as vagas são limitadas, quem tiver interesse em um dos minicursos deve se apressar e inscrever-se na própria página do Simposio (www.uenf.br/simposio).

Já somos mais de 300 inscritos, entre jornalistas, estudantes de Comunicação, pesquisadores, pós-graduandos, bolsistas de Iniciação Científica e outros perfis de cidadãos e cidadãs. Apesar da excelente resposta em inscrições, pudemos prorrogar o prazo em vista da capacidade do Centro de Convenções da Uenf.

Agradecemos o interesse de todos e desejamos um excelente Simpósio!

Gustavo Smiderle e Fúlvia D'Alessandri
Jornalistas da Ascom/Uenf e membros da Comissão Organizadora
_____________________________________________________________________

Sábado dia 07.11.09 no IFF, no auditório Reginaldo Rangel, Rodrigo Valente Serra Professor/Pesquisador do Mestrado em Engenharia Ambiental do IFF, dará a aula: Royalties do Petróleo: diferentes formas de distribuir e aplicar as rendas do petróleo. Pretende-se apresentar as formas alternativas de distribuir e aplicar os royalties do petróleo à luz dos projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado; Assim como, proporcionar o debate sobre experiências de controle social sobre distribuição e aplicação das rendas do petróleo no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário: