terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A revista Veja, e as artimanhas do senhor da mentira

Qualquer menino ou menina, mesmo muito jovem, sem sequer ter lido uma linha de algum manual medieval que os ensinasse a perceber a presença oculta daquele o qual nós não devemos falar o nome, sabe muito bem, ou já ouvir falar, que “ele” se esconde nos detalhes, e que é através destes que ele age.

E na matéria abaixo, oriunda do “Blog do Azenha”, o nosso Azenha mostra ser digno de uma cátedra inquisitorial das melhores universidades, porque mostrou saber sentir o cheiro de enxofre a milhas de distância. E eu que sou um leigo nestas artes, arrisco a dizer, que talvez a grande imprensa brasileira seja a morada que o “senhor da mentira” encontrou para atacar e confundir o povo de Deus.

"A corrupção, na Veja













Curioso: só neste último caso a denúncia da revista não tem nome, nem partido. Por que?

PS: O leitor Edu Marcondes me manda outra capa, de 2000 (governo FHC), para provar que pelo menos a Veja é coerente. É a capa que aparece abaixo.






Um comentário:

Fabrício Maciel disse...

po muleque, só agora vi isso, parabéns, é impressionante como a pseudo critica da veja é fluida, vai lá e vem cá, quando convem. quando o pmdb estava em outra condição, por ex. eles nao fizeram isso. abraço