sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PT quer impedir que música que fala do Bolsa Família seja cantada no carnaval“




Com esse título me repassaram um e-mail denunciando a tentativa de censura do PT de Pernambuco. Vejam abaixo como a „marchinha“ „fala“ do Bolsa Família. A música é de autoria de Vasco Vasconcelos, o grande homenageado pelo Bloco Carnavalesco Siri na Lata do Recife durante o 31º Baile do Siri na Lata, no Clube Português da capital pernambucana.


“Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero", não vou mais encher minhas mãos de calo, vou viver da bolsa do "Fome Zero".
Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira pra viver dessa bolsa brasileira.
Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, retribuído com a sua reeleição.
Este é o país que vai pra frente com essa massa ociosa e contente, vivendo na ociosidade, ainda diz que isso é brasilidade.
Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião"
Chega de trabalho, basta de tanto "lero-lero", não vou mais encher minhas mãos de calo, vou viver da bolsa do "Fome Zero".
Minha mulher está muito feliz, já pediu dispensa do trabalho. Não quer mais ser uma faxineira pra viver dessa bolsa brasileira.
Por isso, eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, retribuído com a sua reeleição.
Este é o país que vai pra frente com essa massa ociosa e contente, vivendo na ociosidade, ainda diz que isso é brasilidade.
Por isso eu canto "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião"
Por isso, eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, retribuído com a sua reeleição.
Por isso, eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião".
Por isso, eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, retribuído com a sua reeleição.
Por isso eu digo "Obrigado Presidente!" Por o senhor ter estendido a mão, distribuindo esmola via cartão, contrariando o nosso "Rei do Baião".

Ora, ora, ora.... entao buscar impedir uma música que é puro preconceito de classe („massa ociosa e contente“) é tentativa de censura? Entao é tentativa de censura condenar um Boris Casoy por reproduzir com a cara lavada que os garis nao sao gente para desejar feliz ano novo pra alguém?

O que aconteceria se tivéssemos uma „marchinha“ que falasse das „paradas gays“ no mesmo tom? Seria certamente tratada na mídia e por todos nós como preconceito contra as „minorias“, e com toda razao. Quem chamaria de tentativa de censura o esforco de impedir uma „marchinha“ anti-semita, cantada em meio a bonecos de Judeus com os olhos do Tio Patinhas? Tenho certeza que niguém chamaria de censura o apelo inquestionável à Justica para impedir prática de preconceito contra os Judeus. Quais sao as razoes para que, no caso da música que chama os brasileiros pobres atendidos pelo Bolsa Família de ociósos contentes, se fale em censura e nao em direito a nao ser vítima de preconceito? Porque ainda se naturaliza que dinheiro do Estado para os pobres é „esmola“ e para os outros é „direito“? Porque ninguem fala que nós estudantes, que recebemos bolsas muito maiores, somos ociósos contentes?

A razao é muito simples: os atendidos pelo Bolsa Família fazem parte de uma classe social. que é socialmente desvalorizada, reduzida à „mero corpo“, cujo destino deve ser o de servir à classe média ao preco mais baixo possível. O desvalor dos indivíduos precisa sempre corresponder à sua disposicao para servir a quem vale mais. Se a mulher pobre recusa uma faxina a preco muito baixo porque, com o Bolsa Família, tem a possibilidade de pelo menos comer, trata-se de um absurdo. É uma „inversao de valores“ eles nao obederem logo quando chamamos!

O preconceito de classe é tanto mais duro quando menos ele é percebido como tal. Se os privilegiados deste país, entre os quais nós estudantes-bolsistas devemos nos incluir, já sabem que devem aprender a sentir vergonha, e assim „censurar“ o preconceito contra „minorias“, sobretudo porque quase sempre estas minorias estao nos lares da propria minoria privilegiada, estao longe de se sentirem obrigados a se livrar do ódio que tem contra os pobres.

33 comentários:

Se7e/5 disse...

Aqui o se7e/5 vai oferecer-lhe um comentário útil e não essa merdice de favor que essa gentinha espalha por aí. Será que você merece? É uma dúvida fodida, mas, aqui o se7e/5 vai mudar seu pensamento, vai ativar seu cérebro. Se não sentir qualquer mudança, é porque seus últimos neurônios já eram.
Muito lindinho, mas inconsequente. Sem aquela profundidade útil. Apenas mais do mesmo. Aqui o se7e/5, vai mais longe, pretende espicassar vossos neurônios preguiçosos. Abrir vossa fé de alto abaixo. Obrigar-vos a revelar o que de muito útil existe em você, caro lindão. Bem, mas vamos ao que interessa:

“A cultura é uma merda cansativa. Ter de saber tudo ou, pelo menos, mais do que os outros, não deixar cair a “pena”, manter a noção do texto corrigido antes de o escrever. Estar permanente sóbrio num estado de embriaguês, quando apetece vomitar sobre os intelectuais de novela da hora nobre. E em nós também. Por que não suportar propostas políticas aliciantes, intelectuais e corrupção?
Ao serviço do poder, do partido, dos lados ou das cores; qualquer desculpa serve o propósito. E a cultura é apátrida! E conservar a imagem de personalidade do ano, como tias “estafermadas” sem corpo, sem neurônios, sem vergonha na plástica e a cultura que se foda! Estes intelectuais transpiram diferença e indiferença, inspiram o oxigênio do euros, dólares e reais e a expiração tem o curto prazo de um governo eleito. Sem tempo para respirar, porque a cultura é asfixiante , porque ler um livro não basta, nem milhões de livros garantem uma cultura de se lhe tirar o chapéu. Uma chapelada. Não há tempo para respirar cultura! Apenas se aguarda uma cajadada no lombo porque o pastor se aproxima para escolher uma ovelha ranhosa para o sacrifício. As ovelhas ranhosas são perigosas, tal como as ovelhas brancas em rebahos de ovelhas negras. As negras também se abatem mas, antes da prática carniceira, são discriminadas.
Não há ovelhas negras em governos Brasileiros. Talvez haja. Jogados a um canto escuro a coberto da noite, onde permanecem até a aparição servir uma conveniência branca. Tal como qualquer outro rebanho. Tal como as tias e descrentes que se movem em espaços virtuais, pastando como ovelhas negras, frequentando círculos próprios onde se isolam em divagações de alta sociedade, cuspindo disparates que os fazem dormir mal e acordar pior.
A cultura do sec.XXI é uma mescla de economia global, política dominante e apropriação intelectual ao serviço da proliferação da miséria e sofrimento, como factores de revitalização permanente dos esgotamentos evolutivos periódicos. Correr sem sair do lugar. O conhecimento corrompido, a cultura de almanaque, jornal desportivo e leitura alcoviteira do jet-set, remete para o conhecimento desenraizado do progresso democrático sob a égide de um Estado de Direito, mas sem qualquer ética como regra.
O fantoche intelectual é uma realidade que descansa na palma da mão e se equilibra no dedo acusador dos oportunistas sem escrúpulos, os poderosos, com objectivos de domínio global. A força dos dedos médios em riste, firmes. São estes fantoches que anestesiam e embalam as massas, mantendo-as desfocadas da realidade. Quando a dor se revela, esses intelectuais “blogosferam-se”; fogem para a lixeira inconsequente dos desabafos indignos.”

Isto é a BLOGOSFERA, na qual todos vós chafurdais, como porcos num chiqueiro. Se aqui o se7e/5 estiver errado, provem!

Roberto Torres disse...

Concordo com voce, Se/e/5. A blogosfera para o intelecutal (no sentido profissional apenas) pode ser um mecanismo de fuga. Fuga da definicao institucionalizada do que é ser um intelecutal e ter de trabalhar como tal. Mas por que isto precisa ter um sentido negativo? Ora, a fuga também é um esforco de redefinir a atividade do intelectual, afinal, os blogs ainda sao vistos como intelectualmente ilegitimos. Afinal, voce mesmo chama este espaco de chiqueiro.

De onde voce fala meu caro? De fora do chiqueiro? Qual a atitude, se for o caso de ser um chiqueiro, que se deve tomar? Que atitude demarca o que voce escreve? Neutraliade...? Um olhar fora do chiqueiro? Ou se trata de uma defesa de alguma autenticidade, representada. Se for uma negacao da culura como merda cansativa, como saber isso senao sendo alguém que se importa com a cultura?

xacal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Argus disse...

Caro Roberto,

Acaba de perder seu tempo com o mais completo monte de "nada" que eu já li.

Juntou frases desconexas, e sobrepôs. Só isso. Mais nada.

Esse lixo vem assediando o blog, como não conseguiu chamar a atenção para o blog "titica" que mantém, resolveu abandonar os "spams", e tenta interferir na conversa.

Eu até compreendo que blogosfera também é a possibilidade de interagir com essas merdas, mas dessa vez você foi longe demais, caro Roberto.

É melhor a "jumentinha" que essa coisa amorfa.

Um abraço.

Brand Arenari disse...

Apoiado Argus!

Roberto Torres disse...

Ahahaha,

entrei na onda desse maluco e nem vi. Tudo tem limite...

abraco,

Roberto Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Gente, é muito pequeno esta questão de PROIBIR.

Palavrinha atrasada...

Proibir é fazer acender o proibido.

Deixa o povo cantar o que quiser, deixa o povo escrever o que quiser.
Deixa o povo cantar, rimar e colocar para fora o que pensa.

O que conta mesmo não é o que se fala ou que se conta ou canta, o que conta é o coração de quem fala, conta e canta.

De quê adianta proibir se a pessoa continua pensando e vivendo o que é proibido?

O barato, a onda, é mostrar as teses, para daí virem as antíteses... e daí sairá uma boa tese. Ou não...
Vau depender do coração do pensante...

Sou determinante contra proibir.
É PROBIDO PROIBIR.

Anônimo disse...

Só Jesus tira o demônio da vida das pessoas!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Não vamos proibir não...
Por exemplo: este Sete/5.

Ideal para compreendermos o que "são estes fantoches que anestesiam e embalam as massas, mantendo-as desfocadas da realidade."

Imagine este "texto psicodélicoambulante( não terá paradeiro) nas mãos da "massa" que Paulo Freire gostaria de ver sujeito de sua história?

Já pensou?

Mas deixa o texto aí... Deixa o texto ir...É bom para levarmos para a sala de aula e juntamente com os textos dentro de uma linha lógicaviva, ajudarmos aos pensantes... irem comparando e fazendo a leitura de mundo...

Já imaginou?
Já imaginei...
E que texto! Muito bom!!!

Muito bom como espelho...
Texto espelho para sabermos quem somos realmente:
Se sujeitos de nossa história e se objetos nas mãos dos escritores "espicassentos".

Hum... olha a palavrinha:
wisti

?

Eu me vi...

Anônimo disse...

Só Jesus tira a jumentinha do blog das pessoas!

Anônimo disse...

Só Jesus tira o exu-tranca blog do blog das pessoas!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
barrabás. disse...

é Roberto,
depois do 7e/5, você foi fundo na "viagem".

só pode ser uma "liberalidade" de Carnaval, do tipo: vale tudo.

vamos cantar para a "jumentinha" nossa marchinha de Carnaval, do bloco Os Capetas:

esse ano eu vou sair de diabo,
já tenho o chifre meu bem,
só falta o rabo.
me dá o rabo, meu bem,
me dá o rabo.
pr'á completar minha fantasia de diabo.


Ô, minha filha, você ainda não percebeu que apenas serve para escárnio?

ou pior, para demonstrar o quanto nefasto pode ser o sentimento religioso.

por que será que insiste em permanecer em locais onde não é bem-vinda, nem sequer convidada?

que tipo de autoritarismo messiânico é esse?

eu penso que essa "penitência" de tentar ignorar as ofensas e insistir em se fazer aceitar, é a essência da verdadeira soberba(de sinal trocado, é claro).

é aquele que se humilha tanto, buscando o reconhecimento pelo sofrimento, que deseja se equiparar ao deus que diz venerar, e em nome de quem, se diz humilhar.

mentira.

quer ser mais humilde que o "chefe".

só por isso fica por aqui, pentelhando nosso saco.

nem deus seria tão pegajoso assim.

essa mulher é caso de internação.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

que porra ta acontecendo aqui ?

xacal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
o caralho do diabo disse...

Xacal disse...

é o bloco do vale tudo, meu caro.vejam como a "jumenta", que outrora se arvorava de símbolo de humildade cristã, revela então seu autoritarismo.

veja, jumenta imbecil, multiplicidade de opiniões não significa democracia.

ou você concorda que escrevamos aqui texto anti-semitas ou racisas ou homofóbicos?
logo, o que está explícito é seu autoritarismo em tentar permanecer onde não é bem-vinda. aí está seu autoritarismo.

imagine você se contaminarmos seu blog com dizeres ofensivos aos crentes.

isso é autoritarismo.

mas não fazemos isso, pois somos muito mais democráticos que essa corja evangélica-fundamentalista.

vá ser empalada pelo tridente do capeta.
você e essa corja que está na foto com você.

bando de ervas daninhas da sociedade.

lixo que produz guerras em nome de deus.

parasitas do Estado, com suas isenções fiscais ára igrejas.

câncer que contamina o ordenamento jurídico e impede um Estado laico.

enfim, a anti-inteligência que condenou a Humanidade a anos de atraso.

lixo.


PS: sim, você me conhece, da fase que você era maria madalena, e pagava um michê ali na rua da Cebola. seu boquete era razoável, valia os cinco reais.

barrabás de pau duro disse...

fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!

fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!
fooooooraaaa! jumenta!!!!!!!

jesus de pau duro atrás da jumenta disse...

vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!
vai tomar no cú, jumentaaa!!!!

deus tocando punheta disse...

chuuuupaaaa, jumentaaaa!

o capeta rezando um pai nosso disse...

vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!
vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!vou gozar na sua cara, jumenta!!!!!

Anônimo disse...

putz... virou zorra... cade os admins do blog ??

Se7e/5 disse...

Ó xacal, mais loguinho vou tratar de sua saúde e provar como uma besta metida a besta como você tem tentado saltar o arame farpado. Mas, acredite, que vai engolir um bom prato de sua esperteza cabrona. Vou comer você, vou mastigar você e vou, acima de tudo RIDICULARIZAR você. Porque você é uma das maiores merdas que o Brasil premite. Mas, vai acreditando que o reinadinho de cabrões oportunistas como você está acabando. Até cair no ladinho de dentro. Já faltou mais, caro xacal, mas mais tarde ou mais cedo vai cair bem do outro lado da cerca. Porque esta merda de corrupção está em todo o lado.Aí, vai ser fodido com toda a letra e requinte. Entendeu? Claro que não, você até pode ser um reles oportunista, mas não deixa de ser um burro sem poder de fogo.
Vai contando aqui com o se7e/5 para te massacrar.
Muito em breve.

6/6/6. o demo-fracionado disse...

é a sacro-aliança:

a jumentinha com o 2/355 %90 e 7/7/5.

agora a coisa ficou boa. uiiii, que mêêêêdda.

cuidado xacal, eles são antropófagos.

o problema não é comer o xacal, mastigar o xacal.

o problema é cagar o xacal depois, ou ficarás entupido com ele?

olha aí, a minha parte da cerca, do oportunismo, e da merda da corrupção eu quero em euros, ou debêntures, ou ações preferenciais

vai se foder, ó cópia mal feita de dalton trevisan.

era só o que faltava, uma "jumentinha" versão pornô-chanchada.

Brand Arenari disse...

É carnaval minha gente! Nao vamos administrar nada nao!Quem quiser espumar, fique a vontade. Quando carnaval acabar, voltamos nossos debates, aí a farra acaba.
Aproveitam o carnaval, o feriado. . . sei lá. Eu adoraria poder curtir o carnaval, mas esse ano nao posso.
Aviso a todos (poderia chamar esse "todos" de outro nome) nao adianta dirigir a palavra a mim que eu nao vou responder. Já disse, é carnaval.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Kezen disse...

Rapá!

Eu até ia fazer um comentário sobre a diferença de se condenar o boca de cumbaca do Boris Casoy e censurar uma música de bloco de carnaval.

Ia falar sobre o politicamente incorreto ser uma tradição democrática do carnaval, não livrando a cara dos gays (maria sapatão.../olha a cabeleira do zezé...), dos brochas (a pipa do vovô), dos negros (qual é o pente que te penteia...), etc, etc...

Ia falar que fica um pouco chato essa coisa de ver mensagem subliminar conservadora em tudo, se bem que no caso a mensagem é liminar mesmo, rs

A música é engraçada porque é preconceituosa, ou preconceituosa porque é engraçada?

É só uma música de bloco de carnaval...

Mas depois que eu li a mensagem do "Seu "Se7e/5"...putz

Sei não...deve ser a besta do após calipso goytacá...

Unknown disse...

Gostei da marchinha.

A parte que diz "contraria o Rei do Baião" é maravilhosa.

É forçar a barra jogar no mesmo balde uma letra que discute a política pública nacional contemporânea e uma que diz que pessoas de uma dada cor, ou de uma dada etnia, ou de uma dada opção sexual não prestam.

A música é digna de ser cantada e ouvida. Ganha-se mais proibindo os cantigos da época da farsa eleitora... "1, 2, 3... Agora vamo vê... Vote 1, 2, 3... Vou fazer e acontecer".

E o bolsa família é a política esquerdista com mais cara de direita...

Não resolve a contradição do capital... mantém a massa miserável viva conforme manda a economia do capital.. E de quebra ainda serve de cabide eleitoral pra parecer que o governo é bonzinho...

Quando na verdade é o governo que mantém a estrutura que cria a desigualdade, legitima a exploração e faz parecer que o Rico é fodão e o pobre fudido... quando, na verdade, é o pobre que constrói esse país e se mantém na miséria.

Penso assim...

Bolsa família é uma esmola necessária porque o governo é conivente com o capital e continuará sendo (posto que é um governo eleito pela farsa da democracia burguesa). O Bolsa família é digno de crítica... não que deve-se acabar com ele... mas devemos discutir políticas mais profundas, como a reforma agrária e o fim da propriedade privada acumulada.

grande abraço a todas e todos.