terça-feira, 18 de maio de 2010

“Menas –” : a Folha de Sp assume de vez o que é


O caderno de cultura da “folha” era o último traço de ternura que restava ao ex-jornal. Debates históricos como os de Habermas e o então cardial Ratzinger (Hoje Papa Bento) foram publicados ali. Ciência, Filosofia e arte em geral eram muito bem tratados naquele caderno. Lembro das vezes que pegava a bicicleta do meu sogro para correr bancas em Campos no domingo para comprar a Folha por causa do caderno+, a do Kantao sempre tinha.

Porém, este caderno já não combinava mais com a truculência do jornal que publica dossiês falsos, falsifica fichas, entrevista banqueiro bandido perguntando o que ele achou da investigação que sofreu, publica denúncias falsas sem verificar, e por aí vai.

A verdade é que com o anúncio do fim do excelente caderno Mais+ da Folha de São Paulo, o jornal assume de vez o que é, ou se tornou, ou seja, um panfleto de direita, raivoso, lacerdista e golpista.

Alguns informantes meus me disseram que o lugar do caderno mais+ será ocupado por uma coluna de um blogueiro campista, tamanha é a afinidade entre as idéias do jornal e este blogueiro. Quem arrisca um palpite? Não é nem um pouco difícil. . .

2 comentários:

Anônimo disse...

Dá algum pista do blogueiro! a curiosidade mata!

Anônimo disse...

ele é advogado?