sexta-feira, 9 de julho de 2010

A liberdade de imprensa no Brasil

Pedágio derruba mais um jornalista da TV Cultura

por luisnassif, qui, 08/07/2010

Há uma semana, Gabriel Priolli foi indicado diretor de jornalismo da TV Cultura.

Ontem, planejou uma matéria sobre os pedágios paulistas. Foram ouvidos Geraldo Alckmin e Aluizio Mercadante, candidatos ao governo do estado. Tentou-se ouvir a Secretaria dos Transportes, que não quis dar entrevistas. O jornalismo pediu ao menos uma nota oficial. Acabaram não se pronunciando.

Sete horas da noite, o novo vice-presidente de conteúdo da TV Cultura, Fernando Vieira de Mello, chamou Priolli em sua sala. Na volta, Priolli informou que a matéria teria que ser derrubada. Tiveram que improvisar uma matéria anódina sobre as viagens dos candidatos.

Hoje, Priolli foi demitido do cargo. Não durou uma semana.

Semana passada foi Heródoto Barbeiro, demitido do cargo de apresentador do Roda Viva devido às perguntas sobre pedágio feitas ao candidato José Serra.

Para quem ainda têm dúvidas: a maior ameaça à liberdade de imprensa que esse país jamais enfrentou, nas últimas décadas, seria se, por desgraça, Serra juntasse ao poder de mídia, que já tem, o poder de Estado.

5 comentários:

Roberto Torres disse...

Disso os canalhas como o Reinaldo de Azevedo e seus igualmente canalhas seguidores na planície nao falam.

Paulo Sérgio Ribeiro disse...

Sabe o que é pior, Roberto? Em SP, já ouvir gente dizer na academia que votar em Serra é apostar em "alternância de poder". É mole?! Pelo menos, creio que quem pensa assim lá não seja maioria.

Brand Arenari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brand Arenari disse...

Paulo,
Esse tipo de "lei de cotas" eles sao a favor né? O que esse argumento senao uma tentativa de lei de cotas par a direita?
Só que em 2002 a veja nao defendeu isso, agora ela defende, pq será?

Tahiana disse...

e Serra quer ser presidente, imaginem só! Pior, tem gente que pensa como uma alternativa...