quinta-feira, 4 de março de 2010

Notícias do Front: as tropas de Dilma já estão na margem do Oder, ou seria o Tietê? Parte 2

10 comentários:

Anônimo disse...

as tropas da dilma usam metralhadoras como ela fazia ?

desculpem o comentario no outro post...

Roberto Torres disse...

ainda bem que nao precisa. Mas quando do regime militar ela certamente fez isso, o que deve ser motivo de muito orgulho para ela e para quem defende sua candidatura. Como é possível nao reconhecer o valor de alguém que arriscou sua vida pela democracia, por liberdade?

Somente é possível querer estigmatizar a Dilma por isso, ou fazer qualquer insinuacao imbecil neste sentido, quando nao se da nenhum valor a democracia. Quando nao se reconhece quem lutou por ela é porque também nao se está interessado nela hoje.

Na Alemanha os nazistas e ditadores foram ensinados a sentir vergonha do que fizeram. Enquanto quem arriscou a vida pela liberdade é visto (pela mídia inclusive) com muito valor. No Brasil os ditadores estao muito longe de sentir vergonha, e a mídia ensina as possoas a vomitarem que a resistencia foi fora da lei.

Brand Arenari disse...

Fico sem ter muito o quê dizer depois da resposta do Roberto.
Fico imaginando a coragem de uma menina de 17 anos que pegou em armas (e poderia morrer e ser torturada a qualquer momento) para lutar pelo seu país.
Por mais que eu discorde da estratégia da luta armada no Brasil não tenho como não admirar esses caras... para mim eles são heróis da nação. Só muito cinismo ou canalhice para não ver a coragem e bravura daqueles jovens.
Ah, eu espero muito que as tropas de Dilma tenham a mesma coragem dela.

Anônimo disse...

Sugestao para o blog: a politica local ta pegando fogo e nao vai rolar nada aqui ??

Brand Arenari disse...

Obrigado pela sugestão amigo. Tentamos sempre falar da política de Campos, mas é um pouco difícil falar de longe, nem sempre temos a informação imediata para falar.
Vamos tentar falar mais.
Valeu pela dica.

Brand Arenari disse...

Se o amigo quiser sugerir uma pauta, vamos nos esforcar em escrever sobre.

Anônimo disse...

Sou o anonimo da sugestao.
Nao sei se conseguiria elaborar uma pauta, mas certamente seria interessante falar da divisao atual, garotistas X bacelar, sob o veu da disputa pelos royalties.

O blog do roberto e urgente tem muita informacao, mas nao fornecem visoes suficientemente criticas e aprofundadas sobre politica.

Abracos

Brand Arenari disse...

Eu nao sei muito como está se dando está disputa, sobretudo sobre a figura de Barcellar que conheco pouco, embora suspeite que se tratam de faces da mesma moeda.
Escandalos e acusacoes e descobertas de esquemas de corrupcao tem se repetido em Campos nos últimos anos, o que nos falta entao?
O que Barcellar pensa sobre Campos? Alguém me diga uma ideia de garotinho sobre a cidade? E Arnaldo acha o que? E o PT de Campos o que tem dizer sobre a nossa cidade?
Eles só tem acusacoes para fazer? Esse teatro infantil de bravatas é para esconder o q? A pobreza política deles?
quem sabe nao postamos algo sobre essa miséria de nossa política.
Um abraco e mais uma vez obrigado pela visita e sugestoes.

Claudio Kezen disse...

Muito engraçada a tradução, hehe. Abçs à todos.

Anônimo disse...

De acordo com o Lula, a Dilma seria bandida ou prisioneira politica se fosse pega naquela epoca ??

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u704750.shtml