quinta-feira, 3 de julho de 2008

Para a prefeitura


25 comentários:

Anônimo disse...

Brand Arenari


Apesar de ter sido um dos fundadores do PT, na época de estudante e estar afastado da militância partidária a muito tempo. Tenho acompanhado de perto a movimentação política da cidade e em particular sobre a Terceira Via, através da leitura de jornais e dos excelentes blogs, que hoje a cidade possui. Estou bastante impressionado com o que se tornou o PT, em nossa cidade. Virou um balcão de negócios, entre corruptos, amorais e aéticos, em que não se escamoteia a mais indigna e inconfessável das sacanagens, para não se utilizar outros termos.

Está na hora dos militantes que são contrários a decisão do grupo majoritário, tomarem uma atitude, que não pode ficar restrito a bate bocas acalorados, em mesas de bar e postando recados anônimos, malcriados, nos blogs. Isso é coisa de pequeno burguês contrariado e que não está com animo para mudar nada.

Como estava dizendo é hora dos 33 delegados, que se opuseram a entrada do partido, na quadrilha que assalta a nossa cidade a quase 10 anos, e os demais filiados e simpatizantes (ai me incluo), que se opõem a essa esdrúxula aliança de mafiosos, tomarem uma posição pública. Porque senão correremos o risco de sermos acusados de coniventes e de estarmos jogando para a platéia e de também estarmos à espera de uma boquinha, para “acalmar” a nossa indignação.

Não sei se a proposta de renuncia coletiva seja a melhor. Mas merece ser bem avaliada. Talvez o mais indicado politicamente seja apoiar 2 ou 3 candidatos a vereador, do partido, que não estejam de acordo com essa aliança espúria na majoritária, e iniciar uma ampla campanha de discussão e filiação junto à comunidade, principalmente a estudantil, além de tentar trazer de volta aqueles militantes antigos que se afastaram devido às praticas nefastas das executivas do PT em Campos.

Sou de opinião, que a terceira via não morreu. Ela sofreu uma importante derrota, imposta pelas executivas do PT e PSDB. Por não se ter conseguido a indicação, através desses partidos, dos candidatos a chapa majoritária que todos nós sonhávamos. É lógico que se tivéssemos conseguido sensibilizar politicamente a direção desses partidos, essa chapa seria extremamente interessante por que conseguiria canalizar a insatisfação da população de Campos, além de contar com um bom tempo no rádio e na TV, o que facilitaria com que a mensagem de mudança chega-se rapidamente a todos os cantos do município. Porém alguns milhões de motivos e egos elevados, falaram mais alto, e essa aliança não foi possível.

Acredito, que não nos devemos entregar e nem adiar o sonho. Infelizmente, não vai ser com as pessoas que desejávamos, mas poderá ser com aquelas que comungam ou assumam a nossas bandeiras.

Hoje, em termos estratégicos, a terceira via deveria ser formada em torno da chapa do PC do B. Apesar da pouca estrutura partidária, da falta de recursos e do pouco tempo de rádio e TV. Se for feito um bom trabalho, será possível sensibilizar o eleitor campista que está decepcionado e sem opção e quer votar nulo ou em branco, a votar nessa chapa. Além de não permitir que Garotinho, como já fez em se blog, coloque na boca do povo EU SOU PT, MAS VOTO EM ROSINHA . Não podemos permitir que o napô da Lapa, se aproprie da insatisfação popular, canalizando para a sua candidata. Temos obrigação de impedir que continue, o que já estamos vendo nas ruas e nos blogs a tentativa de colocar como voto de insatisfação e protesto a candidatura de Rosinha.

Pelos motivos expostos, proponho que se chame a candidata do PCdoB, para uma entrevista, se possível em local publico, em que participe todos os blogueiros petistas e simpatizantes e quem mais desejar participar. Primeiro para verificar se realmente esse é o caminho. Caso seja, se monte imediatamente uma estrutura para do divulgação do candidato da Terceira Via.

Proponho que este texto seja o inicio dessa discussão. E aqueles que tiverem condições de divulgar essas idéias que o façam.
J. LOPES

Obs. Antes que me acusem de sonhador ou voluntarista. Tenho a informar que já passei da idade dos voluntarismos (infelizmente), de acreditar em Papai Noel e fadinha do dente. Temos condições políticas de surpreender e levar um candidato para o segundo turno é só nos unirmos e querermos e é lógico trabalhar para isso.

Anônimo disse...

Boa Brand!

Contra ressaca de Garotinhos, beba Oldete!

Ou então,

Já que essas eleições serão um porre, eu vou de Oldete para evitar a Ressaca!

Ainda,

Drogas Não, Odete sim!

Quem é contra Arnaldo/Garotinho vota ODETE!

Quem não suporta mais o mesmo modelo de 20 anos vai de ODETE!

Beremiz

Anônimo disse...

Brand Arenari

Faz uma entrevista com a Odete para que possamos saber;
1 - o que ela pensa da vida.
2 - quais são as suas propostas para o município,
3 - como vai articular a sua campanha,
4 - como pretende chegar a alma, os corações e as mentes dos descontentes e desesperançados,
5 - e muito mais coisas que possam torna-la conhecida,
já que até o momento é uma ilustre desconhecida,apesar de contar com um excelente potencial devido ao grau de insatisfação da população.

Anônimo disse...

Brand não sei se você sabe mas "odete" é o nome que João Ubaldo Ribeiro dava ao nosso destilado, que aliás ele começava a tomar toda a manhã quando ia comprar pão.

Uma proposta pra a música de campanha:
"Hoje eu vou tomar um porre não me socorre, eu tô feliz..."
é um ritmo bem animado e fácil de cantar pra empolgar as multidões...

Brand Arenari disse...

CARO J. LOPES,
Concordo com tudo q vc disse! Vamu q Vamu!

Anônimo disse...

Se votar em Odete, nao dirija!!!

Anônimo disse...

Quem votou em Odete Roithmann?????

Anônimo disse...

Se votar em Odete, não diriga...
Se não votar, seja dirigido por Garotinho ou Arnaldo!

Anônimo disse...

Odete é nome de guerra?
Seria auma espécie de reprise do macaco Tião?
Que via mesmo é essa?
Não tô entendendo mais nada!!!!!!

Anônimo disse...

Estou co Xacal, Garotinho e Rosinha nunca mais.
Sou PT, sou Arnaldo e Anomal.

Anônimo disse...

Problema é seu, azar o seu. Se bobear, nem candidato vc terá, hahahaha...


ROSINHA NÃO
ARNALDO NUNCA MAIS

Anônimo disse...

Um macaco tião seria melhor que um macaco vendido como o ex-PT de Campos. Talvez um macaco tivesse ainda dignidade, coisa que os "dirigentes" não tiveram ao optar ser dirigidos por Arnaldo.

Coisa Anormal é ter de implorar para conseguir ser vice de uma candidatura que corre o risco de não ser aceita pelo TRE... Durmam com essa.

O PC do B foi o único que não se vendeu à bandalha de Garotinho-Arnaldo. Correrá por fora, mas por fora da bandalha.

Com Arnaldo quase fora do páreo, falta a PF fazer o mesmo com Garotinho. Se bobear, talvez sobrará apenas Odete na eleição.

Anônimo disse...

Olha só que graça. Tem um cidadão desprovido de honestidade – no popular: um cretino - fazendo contra-informação no Blog. Essa gente de Arnaldo é ridícula mesmo. Ô SEU PALHAÇO, Xacal não está com Arnaldo PORRA nenhuma, isso é mentira. É só ir lá e ler o Blog dele. E mais, como tu é anônimo a gente não sabe que tipo de relação tem com Arnaldo, quer dizer "tipo de relação não" quanto tu tá levando. Mas pela sua asnice você deve ser cúpula que ordenha esse indivíduo escroto que atende pelo nome de Dotô. Ou será da cópula? Ih... não sei!

Anônimo disse...

Cadê o censurador do blog?
É necessário agir conforme fez outras vezes com outros comentários, que por vontade própria retirou em nome da "moral e dos bons costumes".
O último post foi muito atrevido, para defender Xacal ele é capaz de barbaridades...
Abraços!
Benedita da Silva (direto de Paris)!

Roberto Torres disse...

os postos e campos na veia. Todo mundo fala merda, fofoca e ninguem é macho pra assumir

Anônimo disse...

Brand Arenari


Temos de deixar as frustrações, o desanimo e as magoas para trás, agora é hora de discutirmos estratégias e principalmente implementá-las, para que possamos eleger dois ou três vereadores que tenham participado do movimento pela terceira via.

E com relação à eleição majoritária, temos de ser pragmáticos, não temos escolha e não devemos ter pruridos de apoiar abertamente a candidata do PCdoB, no estilo que já foi usado em outras eleições “EU SOU PT, MAS VOTO EM ODETE”.

Acho também que os companheiros petistas, que não estão com Arnaldo e Anomal e acredito que este ano, também não estarão com Feijó, e muito menos com Rosinha. Deveriam se colocar a disposição do PC do B para com as suas experiências, capacidade de organização e mobilização e, visão estratégica, auxiliar o PC do B na criação de mecanismos para que a sua candidata se exponha e se torne conhecida da população.

Caso isso ocorra e pela predisposição que presencio nas ruas para votar no novo, poderemos ter um azarão chegando ao segundo turno.

Basta acreditarmos, querermos e trabalharmos para isso. Vamos à luta companheiros.

Renato Barreto disse...

Concordo com tudo que J. Lopes escreveu

Fabrício Maciel disse...

Sou totalmente a favor de candidaturas próprias dos partidos de esquerda, mesmo diante de todas as suas contradições, pois estas tem a função de protesto e são a única opção para nao votarmos em coligações preocupadas com boquinhas em administrações corruptas. Não dá pra abrir mão de valores democráticos em nome de possíveis participações em governos sem nenhum compromisso moral com qualquer valor universal. Viva a radicalidade na era do fim das utopias!

Anônimo disse...

Pessoal

Está na hora de criarmos mecanismos, principalmente na internet, para divulgar o nome da candidata do PC do B.
Essa candidatura é pobre e não conta com o apoio da mídia e nem de empreiteiros, portanto só vai decolar se ajudarmos de algum jeito.
Vamos começar a pensar como ajudar.

Roberto Torres disse...

A candidatura de Odete tem a única possibilidade de ser um espaço de debate e mobilização de idéias, onde se pode fazer política com P maísculo. A política eleitoral, com sua lógica de mercado, não da nenhuma chance para o PCdoB. Claro que o segundo turno vai ser entre Rosinha e Arnaldo. No máximo feijó como azarão.

Anônimo disse...

Anonimo, vamu financiar essa candidatura com euro e dólar, tem um monte de gente desse blog que mora no exterior! Quero ver eles abrirem o bolso! €h€h€h€h€h€h€h

Anônimo disse...

Alguns postados, acima, demonstram a visão capitalista e pequeno burguesa de alguns anônimos, que propalam aos quatro ventos quererem mudanças, mas morrem de medo que elas aconteçam. E passam a debochar de qualquer iniciativa, para ver se morre no nascedouro.
O que se está buscando é discutir formas de ajudar essa candidata pela internet, ou seja sem gastar dinheiro.
A proposta é ajudar através da internet, que é um excelente instrumento e com grande penetração, principalmente junto a juventude, para divulgar o nome da candidata, a prefeita. Tornando a conhecidas da maioria dos internautas.
E para que isso aconteça precisamos botar a cabeça para funcionar. E sermos criativos, criando formas de chegar aos internautas e seus familiares, além de instrumentaliza-los para se tornarem multiplicadores em suas comunidades.
Entenderam agora, plebe ignara, apesar da postura burguesa.

George Gomes Coutinho disse...

só uma questão para ajudar na propaganda.

Li que podem se utilizar camisas pintadas a mão.

O que me dizem? Camisas pretas, vermelhas e brancas, pagas com os próprios bolsos dos militantes, para espalhar o número da Odete?

Anônimo disse...

É uma boa idéia, mas será que é permitido pela justiça eleitoral.

George Gomes Coutinho disse...

Boa pergunta...

Li isso hoje na Folha da Manhã.

Mas sem dúvida cabe ver se de fato é isso.. alguém se importa de responder ao colega anônimo?