terça-feira, 17 de março de 2009

Consórcio de Informações Sociais


Caros,
Segue abaixo o informativo do CIS. Muitos já o conhecem, porém, creio que seu uso ainda está abaixo de seu verdadeiro potencial.

Após um breve cadastro, os usuários podem "baixar" arquivos de bancos de dados, tanto qualitativos quanto quantitativos. Este consórcio cumpre um papel fundamental na academia brasileira, qual seja, o de facilitar o acesso aos bancos de dados produzidos e criar uma rede de pesquisadores das Ciências Sociais. Em um país que os recursos para pesquisas são escassos como o nosso, essa função se torna ainda mais importante.

Cordial abraço,

Vitor Peixoto



CIS - CONSÓRCIO DE INFORMAÇÕES SOCIAIS

Sobre o CIS:

O Consórcio de Informações Sociais é um sistema cooperativo que visa coletar, organizar adequadamente em meio eletrônico e dar amplo acesso às bases de dados e instrumentos de coleta de informações sociais já produzidas, ou que vierem a sê-lo, sobre os mais diferentes aspectos da sociedade brasileira. A expansão e o êxito dessa iniciativa dependem da colaboração de todos!



Destaque do mês:

Censo do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ – CIS0250

Esta pesquisa traça o perfil socioeconômico dos alunos de graduação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro, abordando também temas relacionados à experiência acadêmica, aos sentimentos em relação à universidade, às experiências vividas dentro e fora dela e ao processo seletivo.


Outras novidades em nosso acervo:

CIS0229 – Racismo, 2003 – Perseu Abramo
CIS0158 – Avaliação do Presidente Fernando Henrique Cardoso, junho de 1998 – DATAFOLHA
CIS0244 – Apoio dos empresários a Marcílio, junho de 1992 – DATAFOLHA


Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Puxa!!! Esta iniciaiva aqui é excelente!!! Precisamos! Show!