terça-feira, 3 de março de 2009

Congresso para estudantes em Ciência Política



I FÓRUM BRASILEIRO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA
EDITAL 01/2009 — CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS


É com satisfação que comunicamos a abertura das inscrições para o I Fórum Brasileiro de Pós-graduação em Ciência Política, que será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2009. O tema central do evento é “Ciência Política e seus desafios metodológicos”.

Este Fórum é uma iniciativa de estudantes interessados na promoção da Ciência Política no Brasil. O evento tem por objetivos (1) criar espaço institucionalizado para debate de projetos de pesquisa, (2) promover a interlocução entre estudantes dos diferentes Programas, (3) incentivar maior mobilidade interestadual, e (4) contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos de pós-graduação em Ciência Política no país.

A Comissão Executiva do Evento convida todos os pós-graduandos em Ciência Política e áreas afins a enviar suas colaborações para o evento. O Fórum está estruturado em Grupos de Trabalho temáticos. Cada GT será composto respeitando os seguintes critérios: (1) diversidade de nível (especialização, mestrado e doutorado) e (2) diversidade regional. Serão seis os grandes temas:

1. Eleições, partidos e representação política

2. Cultura, comportamento político e movimentos sociais

3. Teoria política e pensamento social brasileiro

4. Instituições políticas

5. Estado e Políticas Públicas

6. Relações Internacionais

A coordenação de cada GT ficará a cargo de dois alunos de pós-graduação e por um professor especialista em cada área temática, que será o responsável pela seleção dos trabalhos e a definição da ordem de apresentação.
Cronograma do Evento
1. Lançamento do edital: 02/03/09

2. Prazo final para submissão de propostas: 17/04/09

3. Prazo final para divulgação dos trabalhos selecionados: 29/05/09

4. Prazo final para envio dos artigos completos: 22/09/09
Normas para envio de resumos
A submissão dos resumos para apresentação de trabalhos deverá ser realizada, exclusivamente, por meio do site do evento (www.cienciapolitica.org.br/forum org.br/forum> ) entre os dias 02 de março e 17 de abril de 2009. Cada participante poderá inscrever uma única proposta como primeiro autor. Os resumos deverão conter entre 2500 e 5000 caracteres (somados os espaços).


A divulgação das propostas aprovadas e selecionadas ocorrerá no dia 29 de Maio de 2009 por meio do site do evento (esta data poderá sofrer alteração em detrimento do número de propostas apresentadas). Os participantes com propostas selecionadas devem confirmar sua participação no evento, assim como efetuar o pagamento da boleta, até o dia 15 de junho. Quem não o fizer até essa data terá seu trabalho excluído imediatamente da programação do evento. Estas serão automaticamente substituídas por propostas aprovadas que não haviam sido selecionadas.
Normas para o envio de textos completos
Os autores dos resumos aprovados deverão enviar o texto completo à Comissão Executiva do evento até o dia 22 de setembro, pelo e-mail forum@cienciapolitica.org.br.

Os artigos deverão seguir as seguintes normas:

* Capa contendo: Título do trabalho, Nome do Autor, Instituição, Titulação, Agência de fomento, e e-mail para contato;

* Máximo de 25 páginas, com margens de 3 cm, espaçamento 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado;

* Quadros, mapas, tabelas, e etc., quando utilizados, devem constar no corpo do texto;

* As menções a autores no decorrer do texto devem seguir a forma (Autor, ANO). Se houver mais de um título do mesmo autor no mesmo ano, eles devem ser diferenciados por uma letra após a data: (Autor, ANOa), (Autor, ANOb);

* As notas de rodapé devem ser utilizadas apenas com informações complementares de natureza substantiva;

* A Bibliografia deve entrar no final do artigo, em ordem alfabética, seguindo o padrão ABNT.


Belo Horizonte, 25 de fevereiro de 2009

Comissão Executiva
Fabiano Santos
Felipe Nunes
Luciana Santana
Frederico Batista Pereira
Guilherme Alberto Rodrigues

Nenhum comentário: