segunda-feira, 5 de abril de 2010

Audiência pública sobre trabalho escravo e superexploração do trabalho pelas usinas

Caros,

Repasso convite que recebi da professora Isabel Cristina C. Lopes (UFF Campos).



CONVITE

Audiência pública sobre trabalho escravo e superexploração do trabalho pelas usinas

A comissão de Direitos Humanos da ALERJ (Assembléia Legislativa do RJ) convida toda a sociedade do norte e noroeste fluminense para participar da audiência pública sobre trabalho escravo e superexploração do trabalho pelas usinas. Em 2009 o município de Campos dos Goytacazes liderou os índices de trabalho escravo no Brasil.

O Comitê contra o Trabalho escravo do Norte Fluminense convida a todos os trabalhadores e trabalhadoras e toda a sociedade campista a participarem da audiência e do Ato que realizaremos para cobrar das autoridades os direitos que vêm sendo negados.

Data- 16/04/2010 - sexta-feira

Hora- 14h

Local- Câmara de vereadores (antigo Fórum) Av. Alberto Torres

Campos dos Goytacazes - RJ

Concentração - 13h - Praça S. Salvador

2 comentários:

Norma disse...

Foi adiada. Veja nota:

Caros companheiros e companheiras,

Como todos estão presenciando, as chuvas que atingiram o Grande Rio causaram uma catástrofe, causando várias mortes e muitos desabrigados. Além de colocar na pauta da sociedade o debate sobre a quetão habitacional e as remoções. O Governo do Estado e a grande mídia, estão aproveitando esses momentos para legitimar as remoções de interese do capital imobiliário e criminalizando os moradores de áreas de risco (ou seja os mortos pelas mortes).

Com isso nossa Audiência Pública fica prejudicada. Pois as Secretaria Estaduais e os Orgãos Federais que foram convidados para Audiência terão dificuldade de comparecimento, ou enviaram representantes com pouca autoridade para se comprometerem com encaminhamentos. Além do risco de pouca visibilidade sobre a questão, que é um dos objetivos da Audiência.

Nesse sentido, estamos remarcando a Audiência para o dia 16/04 às 14hs na Câmara de Vereadores em Campos.

Estamos encaminhando hoje ofício para todos os orgãos públicos, e amanhã ligaremos fazendo a confirmação.

Acreditamos que dessa forma não perdemos o processo de mobilização. E garantimos a presença das Autoriades Estaduais e Federais necessárias para os encaminhamentos necessários.

A Carol ficou de marcar com todos e todas uma próxima reunião na semana que vem antes da Audiência para planejarmos a fala dos trabalhadores e os encaminhametos prioritários que queremos da Audiência.

Abraços
Léo

George Gomes Coutinho disse...

Obrigado pelo aviso Léo.

Amanhã eu arrumarei o post com as novas informações.

Abçs!