quinta-feira, 22 de abril de 2010

exposição Arqueologia de todos os tempos

Prezad@s,

Segue abaixo texto de divulgação da exposição "Arqueologia de todos os tempos" que recebi da jornalista Talita Barros:


"Pensando em aproximar a população campista do passado indígena da região Norte do Estado, a partir de 04 de maio, um grupo de pesquisa da Uenf, coordenado pela professora Simonne Teixeira, e com o apoio da Fundação Cultural jornalista Osvaldo Lima, realizará a exposição Arqueologia de todos os tempos, no Museu Olavo Cardoso. Os visitantes poderão observar peças cerâmicas encontradas em sítios arqueológicos do Norte Fluminense e também entender a história e o modo de vida dos índios Tupi, Coropó, Goitacá, Coroado e Puri, que viveram nessa região em tempos remotos. Ao longo da mostra, que será encerrada a 28 de maio, a programação contará com simulação de sítio arqueológico para as crianças. O índio Thini-à Fulni-ô, que nasceu às margens do Rio Ipanema, um afluente do Rio São Francisco, no Estado de Pernambuco, contará histórias, seguidas de uma sequência de jogos ritualísticos, cantos e danças. Enfim, uma gama de atividades para estimular o entendimento da vida indígena que é pouco conhecida ou mesmo tão homogeneizada. A exposição é gratuita e para todos!! "

Prestigiem e divulguem!

Um comentário:

AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL disse...

Prezados amigos.

Parabéns pela qualidade das matérias apresentadas neste blog, em especial esta a respeito de uma exposição sobre Arqueologia. Já estou seguindo este blog a partir deste momento.

Parabéns também
à profa. Simonne, da UENF, pela iniciativa. Trabalho no Instituto de Arqueologia Brasileira (IAB), no Rio de Janeiro, e coordeno o grupo de pesquisa "AMIGOS DO PATRIMÔNIO CULTURAL", além de fazer parte do Grupo de Pesquisa do Subúrbio Carioca (GPSC). Façam uma visita ao nosso site: www.amigosdopatrimoniocultural.blogspot.com

Cordiais saudações,

Paulo Clarindo
amigosdopatrimonio@gmail.com