terça-feira, 20 de abril de 2010

Parabéns ao PSOL!

Parece que o PSOL deu um importante passo para se tornar um partido como muitos esperam, ou seja, um genuíno partido de esquerda que possa ser crítico ao PT, empurrando o PT para esquerda, e não sendo uma crítica vingativa ao PT adotando o mesmo discurso da direita, sendo assim quase um neo-udenismo esquerdista.

Esse passo foi dado com a vitória esmagadora do grupo de Plínio Arruda Sampaio sobre o grupo de Heloísa Helena. Enquanto o grupo de HH defendia uma união com o PV de Marina Silva e Gabeira nas eleições, adotando o discurso contra a corrupção, bem ao modo do Udenismo (só falta a vassorinha de Jânio), o grupo de Plínio Arruda defende uma rejeição deste moralismo, como também uma apresentação de um programa de governo de bases socialistas, com peso na luta por uma reforma agrária eficiente.

Além de HH, quem sai perdendo nessa é o DEMo e o PSDB que não poderão contar com o “apoio” do discurso neo-udenista esquerdista, terão que engolir um discurso de esquerda mais programático que busca manter vivo os ideais do socialismo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Melhor ainda quando para oposicao ao PT ganha o grupo dos sem-voto.

Plinio... putz... daqui a pouco vai aparecer o Ze Maria de novo.