quinta-feira, 19 de junho de 2008

Divulgando em tempo: último dia da Semana de IC, Pós e Extensão da UENF (programação)

Programação de hoje (quinta, 19/06) do 13.º Encontro de I.C. e 8.ª Mostra de Pós-graduação:
- Às 10h, na Reitoria, a Uenf recebe os pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação das universidades situadas no Estado do Rio de Janeiro. Eles serão recebidos pelo pró-reitor Edson Corrêa da Silva e equipe da PROPPG/Uenf. Em pauta, a continuidade da avaliação dos novos critérios estabelecidos pela Capes.
- Ainda pela manhã, até as 11h, está havendo grupos de discussão entre bolsistas de Iniciação Científica baseados nas áreas de pesquisa.
- Às 14h, no Centro de Convenções, o diretor de Relações Internacionais da Academia Brasileira de Ciências, professor Paulo de Goes, será um dos debatedores da mesa-redonda sobre o cenário e as perspectivas da Ciência e Tecnologia, ao lado do presidente da Capes, Jorge Guimarães; do diretor científico da Faperj, Jerson Lima; e do reitor da Uenf, Almy Junior. Paulo de Goes vai abordar o tema no âmbito internacional. Jorge Guimarães fará o mesmo em nível nacional. Jerson Lima vai tratar da questão no nível do Estado do Rio. E o Almy Junior abordará as especificidades da Uenf.
- Logo após a mesa sobre C&T, será anunciada a premiação aos alunos de Iniciação Científica e de Pós-graduação. Eles serão cumprimentados pelas autoridades presentes à mesa-redonda.
- E às 18h, também no Centro de Convenções, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica (Camerata) da Petrobras.

Nenhum comentário: