sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Uma inovadora maneira de fazer política

"O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, está usando a internet para esclarecer como será o processo de transição no país. A página chamada Change.gov está sendo usada pelos responsáveis pela campanha de Obama para fornecer um guia para o processo e pedir sugestões aos cidadãos americanos. O site também permite que os internautas se candidatem a um cargo no novo governo.A página também quer que os cidadãos americanos contem suas histórias a respeito do que a campanha de Obama significou para eles e relatem a sua "visão" do que querem que aconteça nos Estados Unidos."

5 comentários:

Roberto Torres disse...

Dei uma olhada na página Renato. É realmente muito empolgante ver o esforco de Obama em mobilizar to sentimento nacionalista americano em prol de mudancas que interessam a todos nós. Esses dias eu li um comentário de uma eleitora republicana dizendo que Obama foi eleito por causa do carisma que ele usou na campanha para angariar o apoio dos desiludidos com qualquer tipo de projeto nacional americano. Foi engracado como ela acabou relevando a grande virtude de Obama ao pretender desqualifica-lo. O orgulho americano nao se legitima, nem para seu proprio povo, como o orgulho de um país que impoem seu pode e sua visao de mundo pela forca militar. Algo que muito me agrada em obama é exatamente sua intencao de reconstruir este orgulho nacional rearticulando os valores que fazem os americanos se sentirem portadores de uma missao cilizatória.

Anônimo disse...

Preparem-se! No ar, http://erikschunk.blogspot.com

Anônimo disse...

E o spam continua...
"Preparem-se"... nao vou nem dormir até ler esse blog...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Este site de Obama prova que a tecnologia pode incrementar os mecanismos da democracia DIRETA (material, substancial), aquela que importade verdadeiramente pro povo.
Sempre ouço dizer: "Mas essa (a democracia representativa)é a única que temos (...) "Não adianta questionar, etc, etc."
Nada mais demagógico nos dias de hoje!
É demagógico porque quem diz isso não quer ir além; desqualificando qualquer debate acerca da democracia real quando temos a tecnologia, essa coisa que nos permite nos transformarmos cada vez mais em Homem.
Churchill disse uma vez que a democracia não era o melhor dos mundos, mas, pelo menos, era o menos pior inventado até hoje pelos homens. Tenho fé que a democracia vai se beneficiar da tecnologia e se tornará sim, o melhor dos mundos, e não apenas o menos pior.
E quem sabe aqui em Campos nao poderemos contar com o "Portal da Transparência" em alguns dias?
Vamos aguardar...