sábado, 4 de outubro de 2008

Mantenha-se no Caminho

Prezad@s,

Divulgo aqui o vídeo do meu camarada, Juscelino (Lin) Lima.

O Lin é graduando na Escola de Belas Artes da UFRJ e está por lá concluindo sua jornada. E realizou este vídeo experimental/conceitual que apontaria justamente este momento de conclusão de um caminho...

Todavia advirto que é um vídeo experimental e tem em si a tentativa de elaborar a descrição de uma obra praticamente de sua concepção até a sua conclusão, onde é "montada" na galeria de Belas Artes. Também, segundo o autor "o trabalho lida com um conceito bem legal que é o de transformar todo o espaço em ateliê".

Sem falar do bom e velho uma "câmera na mão e uma idéia na cabeça" que impulsiona o trabalho.

Enfim. Vale a pena. Indicado justamente para quem aprecia arte conceitual e vídeos experimentais, ou simplesmente não convencionais, de toda ordem. Para outros "gostos", como diria Pierre Bourdieu, recomendo um pouco mais de cautela.




PS: Conheci o Juscelino daqueles tempos de antiga Escola Técnica Federal de Campos, atual CEFET-Campos, onde fazíamos ensino técnico. Ele formou-se em edificações naquele momento.

PS2: Justamente postei este video aqui de propósito, para quebrar um pouco o clima de tensão... Será um domingo "bicudo" esse!

2 comentários:

Brand Arenari disse...

Todo aquele que já passou pela experiencia transformadora da universidade, certamente, se sente de alguma forma tocado pelo filme de Lin. Parabens Lin.
Um grande abraco.

George Gomes Coutinho disse...

É vero Brand.... Tive a mesma sensação!