terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Encontro de blogueiros de Campos hoje no Therapia´s

Prezad@s,

Hoje (23 de dezembro - terça-feira), 20 horas, no famoso "Therapia´s Bar" teremos uma primeira e possivelmente divertida oportunidade de encontrarmos parte dos responsáveis pelos blogs da cidade de Campos dos Goytacazes que tanto incomodaram no ano de 2008. E todos "a paisana" e descontraídos como deve ser em um ambiente de botequim.

Além das boas gargalhadas eu, como sociólogo, diria que o evento é demasiado interessante não somente pelo repertório de "causos", piadas e lembranças dos fatos que ali serão discutidos de forma apaixonada nas mesas.

Este será um momento de interação face-a-face em que o potencial crítico dos blogs quanto à esfera pública ganha ainda maior objetividade. Ali no espontaneísmo das animadas conversas, onde indivíduos de diferentes origens estarão se posicionando sem a "proteção" de seus computadores pessoais, que poderemos ver as retrações e proximidades dos projetos de sociedade que são vislumbrados na blogosfera como diria o Vitor Menezes. Sem falar das informações que costumam circular em reuniões pessoais e descontraídas onde não há a censura do texto escrito e publicizado, onde as redes interpessoais desnudam o que está "oculto" nos bastidores de um cidade com tantos esqueletos no armário.

Diria que é uma das oportunidades interessantes para vermos um agrupamento humano tão específico, se assim podemos dizer, interagindo espontaneamente.

De toda forma lhes vejo por lá neste "blogfest" de final de ano!

2 comentários:

bill disse...

saúde a todos!!!

George Gomes Coutinho disse...

foi bacana Bill! Quando estiver aqui por perto avise para participar de um encontro desses também.

Na verdade eu acho que seria muito legal fazer uma reunião, nem que fosse uma vez por ano, da galera aqui do blog.

Grande abraço