segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pirataria de quinta-feira na fifth avenue


A “Fifth Avenue” é uma das mais conhecidas de New York. Lá as madames brasileiras fazem suas compras alegremente. Lojas de butiques famosas estão por quase toda a avenida, lado a lado. Mas está enganado quem imagina que estas sejam a principal atração da high society. A cidade cantada por Frank Sinatra também possui o seu “mercado informal”, conhecido por pirataria quando se referem ao Brasil (aos brasileiros pobres, diga-se de passagem). Vendem de tudo um pouco, "jóias", óculos, bolsas, etc.


Assim como as madames se acotovelam para conseguir a falsificação mais perfeita, a elite partidária campista parece que está se engalfinhando para ver quem consegue se falsificar como um novo modelo de uma marca. Estão a tentar transfomar bijouterias em jóias. Acreditam no ditado popular que diz "tem trouxa pra tudo!".

Que não se esqueçam de um detalhe: o consumidor-eleitor não é uma simples madame. Sabem muito bem o que querem quando realizam suas escolhas. Quando a mercadoria é de baixa qualidade usam e jogam fora.

Pelo jeito que a coisa vai, assim como em New York, Campos dos Goytacazes também terá muito trabalho para se desfazer dos restos.



3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma proposta para analise do Dr, Mackoul, que admiro muito, do diretório e dos filiados do PT.
Está se discutindo muito a Terceira Via para prefeito, mas pouco se fala das eleições para vereador. De nada adiantará o candidato da Terceira Via ganhar as eleições, se tiver uma bancada de apoio fraca ou até mesmo ausente.
É sabido que o PT não conta com um puxador de votos e nem com candidatos conhecidos fora de suas bases. Então porque, não lançar como candidato a vereador o o membro mais conhecido do partido e que nas ultimas eleições provou ser bom de voto. Eu estou falando do Dr. Mackoul. Acredito que se ele aceitasse, certamente seria o mais votado da historia de Campos e o partido poderia ter a maior bancada da câmara e mesmo que não elegesse o candidato do PT a prefeito, teria condições de influir positivamente nos rumos políticos de nossa cidade.
Deixo a sugestão para ser pensada e amadurecida. Estou propondo uma política de longo prazo e que poderá mudar a face de nossa cidade.

Brand Arenari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brand Arenari disse...

Caro anônimo, acredito que nós aqui do blog conhecemos pouco da realidade de alguns fatos que ocorrem em Campos. Muitos de nós não mora aí. Mas quanto ao seu tema, o Xacal fez uma análise no Blog dele (http://atrolha.blogspot.com/2008/05/da-srie-autpsias-da-trolhaii.html)
Recomendo que vc dê uma conferida lá, só nao posso garantir que depois de ler, vc continue admirando tanto assim o Mackhoul.
E uma análise vc já fez aqui, resta saber se ele aceitaria vir como candidato a vereador?